Publicidade
Entretenimento Notícias

Stranger Things tem gravações adiadas – Entenda o porquê!

Os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, anunciaram que somente retomarão as gravações da última temporada da série quando houver um acordo sobre a greve que parou Hollywood nas últimas semanas.

Aqueles que estão esperando ansiosamente pelo retorno de Stranger Things, que apresentará sua derradeira temporada, terão de esperar mais um pouco. Isso porque, na última segunda-feira (8), o Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos decretou uma greve.

Publicidade

Quer saber o que mais levou à paralisação das gravações de Stranger Things? Então, continue acompanhando este artigo!

Paralisação nas gravações de Stranger Things – Entenda o que houve

Em sua conta do Twitter, a dupla disse o seguinte: “Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante esta greve”.

Além disso, disseram: “Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio e desligo”.

Previsão

Esta é a primeira paralisação do setor em 16 anos, e ainda não há nenhuma previsão de quando o Sindicato e os estúdios chegarão a um acordo. Deste modo, não é somente a próxima temporada da série dos Irmãos Duffer que pode atrasar, mas diversos outros títulos que estavam em produção em Hollywood.

Até então, a previsão era de que as gravações da série de sucesso da Netflix começassem no próximo mês de junho. No entanto, a depender do andamento da greve, podem levar muito tempo.

Greve de roteiristas interrompe gravações da última temporada de Stranger Things
Foto: Reprodução/Netflix

Histórico das greves de roteiristas

Atualmente, a principal exigência dos roteiristas que estão em greve diz respeito aos direitos autorais. No entanto, há, ainda, uma série de demandas.

Entretanto, esta não é a primeira vez que os roteiristas de Hollywood optam por uma paralisação. A última vez ocorreu entre 2007 e 2008. Naquela ocasião, a greve durou cem dias e trouxe prejuízos altíssimos ao setor: cerca de US$ 500 milhões para a indústria do entretenimento.

Leia também: Stranger Things: roteiristas sugerem conexão com ‘A Morte do Demônio’

Quer saber mais notícias como esta? Então, continue acompanhando o Papai Google!