Publicidade
Aplicativos

Sinais precoces: Como saber se está grávida usando app

A tecnologia facilita a vida em todos os sentidos. Hoje você consegue até saber se está grávida usando aplicativos.

Você deve estar se perguntando: “Como isso é possível?” Continue a leitura que você vai entender.

Sinais precoces

Existem vários aplicativos que ajudam as mulheres a monitorar seu ciclo menstrual, rastrear sintomas e até mesmo prever os melhores momentos para a concepção, identificando períodos férteis, o que pode ser bem útil para casais que estão tentando engravidar.

Publicidade

No entanto, se você já passou por todas as etapas acima e sua menstruação está atrasada, aplicativos podem te ajudar a saber se você está realmente grávida ou se tem apenas sintomas pré-menstruação.

Neste artigo, vamos te dar três ferramentas que têm essa função. Contudo, vale esclarecer que nenhum aplicativo pode diagnosticar com precisão a gravidez. A confirmação de uma gestação se dá por meio de testes físicos, como os de urina e sangue.

Apps para saber se está grávida

1. Teste de Gravidez Online Guia

Em primeiro lugar, destacamos o “Teste de Gravidez Online Guia”, um aplicativo que ajuda você que está planejando ter um bebê a saber se chegou a hora do tão esperado positivo.

De acordo com os desenvolvedores, o “resultado” do teste feito pelo app se baseia nas pistas ou sinais que o corpo dá quando se está grávida.

Publicidade

Você instala o app e em questão de minutos encontrará um passo a passo para saber se está grávida. Além do teste, dentro do aplicativo você encontra informações sobre gestação – dos preparativos até o nascimento, semana a semana.

Baixe em Android

2. Teste de Gravidez: Guia

Grávida
Saiba se está grávida antes mesmo de fazer os testes físicos (Foto: Anastasiia Chepinska/Unsplash)
Como saber se está grávida antes de fazer um teste de gravidez? Usando esse aplicativo “Teste de Gravidez: Guia”. Embora o teste de gravidez físico tenha a última palavra, o aplicativo também se baseia nos sintomas para ajudar você a detectar uma possível gestação.
Se o resultado for positivo, a ferramenta pode ser uma aliada com dicas sobre o que fazer se estiver grávida, as primeiras semanas de gestação, entre outras informações.

Baixe em Android

3. Teste de Gravidez Online

Por fim, nossa terceira indicação é o “Teste de Gravidez Online”, um aplicativo que te ajudará a saber se está grávida antes do teste físico.

Do mesmo modo que os anteriores, o aplicativo faz uma série de perguntas com base em diferentes sintomas da gravidez.

No aplicativo, além da calculadora de gravidez, há diversas seções contendo informações pertinentes sobre os sinais iniciais de gravidez.

Publicidade

Há ainda testes de gravidez caseiros e dicas sobre os estágios da gravidez, primeiros sinais de gravidez, gravidez na adolescência, etc.

Baixe em iOS

Leia também Aplicativo gratuito desenha o rosto da sua alma gêmea

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui!