Publicidade
Aplicativos Dicas Entretenimento

Os melhores aplicativos gratuitos com lançamentos de mangás

Se você curte histórias em quadrinhos, com certeza está por dentro dos lançamentos de mangás, os famosos quadrinhos japoneses.

A leitura de livros, mangás e quadrinhos em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, não é uma novidade recente. Há diversos aplicativos que oferecem essa experiência.

Se você ainda não está familiarizado com os apps mais interessantes para consumir esse conteúdo de forma digital, nós vamos te ajudar.

Publicidade

Os 4 melhores apps com lançamentos de mangás

1. Manga Box

Primeiramente, apresentamos o Manga Box, que oferece gratuitamente as últimas 12 edições publicadas no aplicativo e permite que os leitores acessem as primeiras 100 páginas de qualquer volume a qualquer momento. Desse modo, possibilita a descoberta de novas séries, permitindo que os usuários decidam posteriormente se desejam adquiri-las de fato.

Os títulos disponíveis apresentam uma variedade de conteúdos para crianças e adultos. Disponível apenas para Android.

Lançamentos de mangás
Aplicativos acompanham lançamentos de mangás (Foto: Divulgação)

2. VIZ Manga

O VIZ Manga é um aplicativo renomado que oferece dezenas de títulos, desde os mais populares até os menos conhecidos, para leitura em smartphones ou tablets.

Uma característica proeminente do serviço é a sua abrangente biblioteca de mangás, que inclui, sobretudo, obras como Naruto, Bleach, Death Note, One Piece, Dragon Ball, entre outros. De acordo com o desenvolvedor, são mais de 10 mil títulos.

Contudo, é importante observar que muitas dessas edições estão disponíveis apenas em inglês, e a aquisição requer um investimento financeiro em dólares. Apenas para Android.

Publicidade

3. MangaToon: Mangás e Histórias

MangaToon é um aplicativo gratuito para ler mangás coloridos online, dos mais variados gêneros. A atualização dos títulos mais populares é diária, o que significa pelo menos sete capítulos de mangá por semana.

Além disso, há lançamentos toda semana e você pode favoritar o seu preferido para não perder as atualizações. Oferece, ainda, plano pago.

Outro diferencial é que no app, você pode ser um criador. Você escreve suas próprias histórias e pode compartilhá-las com milhões de usuários. Os desenvolvedores escolhem as histórias mais populares para adaptar para mangás.

Baixe em Android e iOS

4. Manga Plus

Por fim, temos o Manga Plus, app gratuito da renomada editora japonesa Shueisha, que oferece títulos como Dragon Ball, Naruto e Bleach. A biblioteca é atualizada diariamente, acompanhando principalmente os lançamentos no Japão.

As histórias ficam em categorias como Recentes, Destaques e Mais Vistas, e algumas delas estão disponíveis em português. Os usuários têm a opção de salvar suas histórias favoritas para leitura posterior.

Baixe em Android | iOS

Publicidade

O que são mangás?

Os quadrinhos japoneses são  uma forma de arte e narrativa com raízes profundas na cultura japonesa e se tornaram uma parte significativa da indústria do entretenimento não apenas no Japão, mas também internacionalmente.

Tem como característica uma ampla variedade de gêneros e estilos artísticos, atendendo a públicos de todas as idades. Os mangás podem abranger desde histórias de ação, aventura, romance, ficção científica até temas mais específicos, como esportes, horror, fantasia, cotidiano e muitos outros.

Curiosidade

A leitura de mangás é tradicionalmente realizada de trás para frente, da direita para a esquerda, e de cima para baixo, seguindo o estilo de escrita japonês.

Leia também Horóscopo do dia: confira aplicativos gratuitos de astrologia

Continue navegando por aqui!