Publicidade
Esportes

Messi foi o melhor jogador da Copa e é craque fora de campo

No último dia 18/12, a Argentina se consagrou tricampeã do mundo e Messi foi o melhor jogador da Copa do Catar. Mas você sabia que ele é craque também fora dos gramados?

Assim sendo, você vai saber um pouco mais sobre o lado humano de Lionel Messi e como tem sido sua carreira profissional até aqui. Confira!

Publicidade

Messi foi o melhor jogador da Copa e é craque fora
de campo – entenda o porquê

 

Messi foi o melhor jogador da Copa
Foto: @fifaworldcup_es/Twitter

Por que Messi foi o melhor jogador da Copa?

A razão é muito simples de explicar, pois Lionel Messi só faltou fazer chover no Catar. Com 7 gols e 3 assistências, o craque argentino foi responsável por ⅔ dos gols da seleção.

Em muitos momentos, a experiência de Messi fez com que o time se soltasse e os resultados viessem de fato, especialmente depois do fiasco da estreia contra a Arábia Saudita.

Messi marcou gols em toda a fase eliminatória e foi eleito o melhor da partida seguidamente, culminando com a Bola de Ouro da Copa do Mundo.

Quais outros títulos o craque argentino tem?

Com 35 anos, Lionel Messi foi o melhor jogador da Copa e coleciona taças importantes na carreira, sendo que o troféu no Catar foi a cereja do bolo.

Pela seleção argentina, além da Copa, conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, a Copa América, no Brasil, e a Finalíssima no lendário estádio de Wembley.

Além disso, já foi campeão 4 vezes da Champions League, 3 vezes do Mundial de Clubes e detém 7 Bolas de Ouro da revista France Football como Melhor do Mundo.

Leia também: Aplicativo grátis para assistir futebol

Em quais ações sociais ele se engajou?

Pois bem, quando se trata do engajamento social, Messi prova que é um craque e tanto também. Já ajudou a população mais pobre de Rosário ao oferecer comida quente.

O restaurante fundado pela família de Lionel, o Bar VIP Rosário, também organizou uma campanha de agasalho para as pessoas em situação de rua na Argentina.

Messi é Embaixador da Unicef, tem sua própria fundação, já reduziu o próprio salário para ajudar os funcionários do Barcelona, entre outras ações positivas.

Gostou do assunto e quer saber mais novidades? Aproveite que está aqui então e leia outros artigos do Papai Google!