Publicidade
Curiosidades Notícias

Casar por amor ou dinheiro: o que a ciência diz?

Um estudo do Journal of Experimental Psychology apresenta conselhos a respeito do melhor caminho a seguir em um relacionamento. Com base na ciência, a pesquisa indica o que um casal deve fazer quando for necessário escolher entre casar por amor ou dinheiro.

Diante dessa possibilidade, neste artigo, apresentaremos quais são esses conselhos que a pesquisa apresenta. Portanto, para descobrir, continue acompanhando este artigo!

Publicidade

O que a ciência diz sobre casar por amor ou dinheiro?

Pense a longo prazo

O primeiro conselho que a pesquisa apresenta é sobre olhar para o futuro. O Journal of Experimental Psychologi sugere pensar em se relacionar com um parceiro que possa trazer benefícios materiais ou, então, se relacionar com uma pessoa que pode suprir suas necessidades emocionais e afetivas.

Mais uma pesquisa nesse sentido, por outro lado, considera que a generosidade é uma qualidade muito mais rara do que status e dinheiro, portanto, deve ser valorizada.

Pesquisa dinheiro amor
Foto: David Underland/Unsplash)

O verdadeiro investimento é o amor

Um estudo que o The British Journal of Social Psychology publicou diz que o melhor é priorizar o amor em um relacionamento. Isso porque, ao se concentrar somente nos bens materiais, o indivíduo acaba perdendo sua própria personalidade.

Coloque os sentimentos na balança

Além disso, a Personality and Individual Differences publicou um estudo que sugere que o casal deve pensar, antes, em seus sentimentos e na felicidade. Isso porque, de acordo com a pesquisa, há uma correlação entre a criação de riqueza e os sentimentos positivos.

O que você espera?

Por fim, é necessário ter em mente o que realmente se quer de um relacionamento afetivo. Isso porque focar em se beneficiar dos bens de um parceiro ou encontrar uma pessoa rica para se relacionar pode trazer insatisfação ou, ainda, prejudicar sua qualidade de vida.

Portanto, a conclusão é que um relacionamento saudável é composto por dois indivíduos que estão, antes de tudo, individualmente felizes e comprometidos em provocar emoções positivas um do outro. Esta, como consequência, é o que trará a verdadeira riqueza.

Leia também: Vampiros de energia: veja 3 sinais sobre esse tipo de pessoa

Quer saber mais curiosidades como esta? Então, continue lendo o Papai Google.