Publicidade
Aplicativos

Bem-estar na palma da mão: Apps de medir pressão arterial

A pressão arterial, muitas vezes chamada de “a medida silenciosa da saúde”, é crucial para o funcionamento do corpo humano. Medir e monitorar regularmente a pressão (também chamada de tensão arterial) é uma excelente prática para quem deseja avaliar o estado cardiovascular e identificar potenciais riscos à saúde.

Embora a busca por aplicativos para medir a pressão seja frequente na internet, é importante ressaltar que não é possível ter leituras precisas exclusivamente por meio dessas ferramentas digitais.

Apesar dessa limitação, há aplicativos disponíveis para dispositivos Android e iPhone (iOS), que desempenham um papel valioso no monitoramento da saúde, ao permitir o registro e acompanhamento de medições.

Publicidade

Nesse sentido, de monitoramento, é possível fazer uma abordagem preventiva para manter a saúde do coração.

A seguir, apresentamos três aplicativos que podem ajudar principalmente quem tem problemas de hipertensão.

Apps para medir pressão arterial

1. Pressão Arterial

Controlar a tensão arterial pode ser desafiador, mas com esse aplicativo do grupo Leap Fitness a tarefa torna-se simples e acessível. Compatível com aparelhos medidores, o aplicativo permite o registro contínuo das leituras, oferece análises inteligentes e gráficos confiáveis, além de fornecer informações abrangentes sobre o tema.

Entre os principais recursos, destacamos:

Publicidade
  1. Registro fácil das leituras de pressão
  2. Cálculo automático de intervalos
  3. Monitoramento e análise a longo prazo
  4. Conhecimentos extensivos sobre o tema
  5. Backup seguro dos dados

Disponível apenas para Android

Pressão arterial
Aplicativos ajudam no monitoramento da pressão arterial (Foto: CDC/Unsplash)

2. Diário de Pressão Arterial

Assim como o anterior, o aplicativo “Diário de Pressão Arterial” está disponível apenas para celulares Android. Logo de cara, o desenvolvedor destaca que não se trata de um aplicativo para medir a pressão, mas, sim, de controle para quem é hipertenso.

O app tem interface intuitiva, tornando-o acessível e fácil de usar. Com a capacidade de registrar pressão sistólica, diastólica e pulso, este aplicativo oferece funcionalidades adicionais, como a inclusão de tags, facilitando a pesquisa e o cálculo automático da pressão.

Baixe em Android

3. Pressão Arterial Diário

Ao utilizar um aparelho de medição físico, os usuários do iPhone podem aproveitar o aplicativo “Pressão Arterial Diário” para registrar suas leituras de pressão, frequência cardíaca e pulso.

Essa ferramenta é valiosa para manter um histórico diário preciso das medições, proporcionando uma maneira eficaz de compartilhar informações relevantes com os profissionais de saúde.

Publicidade

Além disso, o aplicativo é uma fonte útil de orientação, exibindo faixas de pressão que variam desde crises hipertensivas até situações de hipotensão.

Disponível para iOS

Leia também Aplicativos gratuitos para monitorar jejum intermitente

Gostou deste conteúdo? Continue por aqui!