Publicidade
Aplicativos

Aprenda crochê online: Do básico ao avançado em poucos cliques

“Aprenda crochê online e em poucos cliques”. Essa é uma frase que há alguns anos seria bastante duvidosa.

Hoje, com a tecnologia, aprender qualquer atividade, inclusive técnicas manuais como o crochê, está cada vez mais acessível.

Basta ter uma agulha e um fio específicos para a técnica. Você já está pronta (o) para testar essa habilidade criativa e relaxante.

Publicidade

Neste artigo, vamos te ajudar com indicação de três aplicativos que podem facilitar ainda mais esse processo.

Aprenda crochê online

1. Crochê Passo a Passo

Em primeiro lugar, vamos começar pelo “Crochê Passo a Passo”, o aplicativo oficial do site de mesmo nome, que nasceu para os amantes do crochê. O objetivo principal é compartilhar receitas gratuitas e gráficos.

Para facilitar quem está iniciando na atividade, você tem acesso a passo a passo detalhado de vários pontos, como, por exemplo, ponto alto em relevo, ponto x, ponto pipoca, ponto caranguejo, entre outros.

Todos os tópicos contam com ilustração que podem ser abertas em PDF, até para impressão, se necessário. Há também um guia de como fazer tapetes, sapatinhos, caminho de mesa, entre várias outras peças.

Baixe em Android | iOS

Publicidade

2. Crochê – Tricô – Bordado – Macramê

Este aplicativo se destaca sobretudo como um dos mais abrangentes quando o assunto é aprender crochê. Além de trazer as técnicas do crochê, oferece instruções detalhadas sobre tricô, bordado e até mesmo técnicas especiais de macramê.

Por meio do aplicativo, os usuários têm acesso a vídeos tutoriais, abordando não apenas as técnicas básicas do crochê, mas orientações para a confecção de chapéus e peças de vestuário.

Em resumo, é um aplicativo completo para quem deseja aprimorar as habilidades em trabalhos manuais.

Baixe em Android

Aprenda crochê
Aprenda crochê em casa, com ajuda de aplicativos (Foto: Imani/Unsplash)

3. Simples Crochê

Agora, por fim, nossa terceira dica é o “Simples Crochê”, que traz gráficos e videoaulas de barrados, jogos de banheiro, almofadas, sousplast, mantas, toalhas, e muitos outros.

De antemão, o aplicativo ensina o passo a passo de lembrancinhas, porta-treco, máscaras, e muito mais.

Baixe em Android

Publicidade

Pratique Regularmente

Como em qualquer habilidade, a prática é essencial. Por isso, se você quer mesmo aprender a fazer crochê, dedique algum tempo regularmente para isso.

Lembre-se: a paciência é fundamental ao aprender qualquer nova habilidade. Não se preocupe se os primeiros projetos não saírem perfeitos. Com o tempo e a prática, você aprimorará suas peças.

Leia também Aplicativo para fazer ligações gratuitas pelo celular

Gostou desse artigo? Temos muito mais para você.

Continue navegando por aqui!