Publicidade
Aplicativos

Aplicativos para personalizar tema do celular

O celular já é algo bastante pessoal hoje em dia. Ter um celular com a sua cara, neste contexto, é mais do que uma simples modinha.

Atualmente, existem vários aplicativos disponíveis para personalizar tema do celular, seja mudando a aparência, adicionando widgets, ajustando configurações ou personalizando toques.

Neste artigo, vamos te dar cinco opções para deixar o celular com sua marca registrada.

Publicidade

5 apps para personalizar tema do celular

1. Action Launcher: Pixel Edition

Em primeiro lugar, temos o Action Launcher: Pixel Edition, um popular aplicativo para Android voltado para quem deseja ter vários papéis de parede.

O aplicativo possui um portfólio impressionante, abrangendo temas claros, escuros e inclusivamente imagens animadas como plano de fundo.

Entre os principais recursos do app estão: ajuste automático de cores do tema com base no papel de parede escolhido, organização de ícones em pastas inteligentes, personalização da barra de pesquisa e atalhos no topo da tela, atalhos de gestos, entre outros.

Baixe em Android

Personalizar tema do celular
App Zedge se destaca por oferecer variedade de opções para personalizar tema do celular (Foto: reprodução)

2. Zedge

Enquanto a maioria dos launchers (lançadores) ficam na diversificação de papéis de parede, o Zedge destaca-se ao oferecer uma variedade de opções para personalização.

Assim que você faz o download, o app disponibiliza uma gama de arquivos sonoros, úteis para personalizar toques, alterar sons de alarmes e notificações, e até mesmo customizar os sons associados às mensagens de pessoas específicas no WhatsApp.

Além disso, o Zedge oferece recursos como a disponibilidade de papéis de parede estáticos e animados, a capacidade de criar wallpapers usando inteligência artificial, e até a opção de criar um perfil para compartilhar suas próprias criações.

Publicidade

Baixe em Android e iOS (iPhone).

3. Color Widgets

O Color Widgets facilita a adição de widgets estéticos e úteis à área de trabalho de dispositivos iOS. Você pode escolher entre impressionantes widgets predefinidos ou, melhor ainda, criar o seu próprio com o editor de widgets fácil de usar.

Com esse app, você também pode descobrir inúmeros pacotes de ícones e papéis de parede que combinam perfeitamente com seu estilo.

A versão gratuita oferece funcionalidades básicas, enquanto a versão paga possibilita a personalização dos ícones de praticamente todos os aplicativos.

Baixe em iOS

4. MyICON

Nossa quarta dica é o MyICON, que permite personalizar os ícones dos aplicativos em sua tela inicial, fazendo com que você tenha um visual exclusivo.

Este aplicativo oferece uma extensa seleção de ícones, temas e papéis de parede. Com o recurso de ícone personalizado, é possível selecionar suas imagens favoritas e fotos do álbum local para configurá-las como ícones de aplicativos.

Baixe em Android e iOS.

5. Aesthetic

Do mesmo modo que o anterior, o aplicativo Aesthetic pode ser usado tanto em sistemas Android quanto iOS, e apresenta-se como uma alternativa para personalização.

Publicidade

Ele disponibiliza uma variedade de conjuntos de temas, cada um contendo ícones personalizados meticulosamente combinados em cores e tom com o papel de parede.

Além disso, o Aesthetic inclui widgets decorativos ou funcionais que complementam a estética escolhida. Os temas podem ser pesquisados por categorias, proporcionando opções que prometem interfaces inspiradas em paisagens, estátuas e efeitos em neon.

Baixe em Android e iOS.

Leia também Aplicativos gratuitos de livros para ler

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui, no Papai Google.