Publicidade
Aplicativos

Aplicativos para conhecer letras de músicas

Conhecer letras de músicas dos seus artistas favoritos é uma excelente opção para compreender melhor o sentido da canção. Além disso, é ótimo para entender as músicas em outros idiomas. 

Além disso, esse tipo de ferramenta é muito bom para quem curte cantar as músicas enquanto as escuta, mas ainda não aprenderam a letra completamente. 

Publicidade

Quer conhecer quais são os principais apps para conhecer letras de músicas? Então, continue lendo este artigo!

Aplicativos para conhecer letras de músicas 

Musixmatch

Este app é uma excelente forma de acompanhar as letras de suas canções favoritas enquanto as escuta, uma vez que é possível sincronizá-lo ao aplicativo que você utiliza para reproduzir músicas, como Spotify ou YouTube Music, por exemplo. Nos dispositivos Android, o Musixmatch conta com a vantagem de disponibilizar um ícone flutuante que se sobrepõe a qualquer outro app e é personalizável! 

Android | iOS

Genius

O diferencial do Genius em relação aos demais aplicativos como os que estamos apresentando aqui é que ele possibilita o usuário de realmente conhecer letras de músicas e seu verdadeiro significado. Isso porque ele exibe, além das letras em si, anotações sobre cada um dos trechos. Essas anotações, por sua vez, podem ser adicionadas por outros usuários ou mesmo pelos próprios artistas. 

Publicidade

Android | iOS

Shazam

Uma das mais conhecidas ferramentas que exibem letras de músicas, o Shazam tem o diferencial de ser, também, um identificador de músicas. Deste modo, quando você escuta uma canção que não conhece, é possível colocar o microfone do celular na direção da música a fim de que ele a identifique. 

Android | iOS

Resso

O Resso é mais uma ferramenta que permite que o usuário veja a letra de suas músicas favoritas enquanto as escuta. Além disso, o aplicativo também possibilita que esta apareça em um menu flutuante, se sobrepondo aos demais apps. 

Android 

Publicidade

Leia também: Aplicativos de ASMR

Gostou de conhecer esses aplicativos? Então, continue lendo o Papai Google, para, deste modo, conhecer ainda mais!