Publicidade
Aplicativos

Aplicativos para alugar carro

Precisa alugar um carro?

Alugar um carro é uma opção conveniente em diversas situações, como viagens de negócios, férias ou quando se necessita de mobilidade temporária.

Antecipadamente, se você se enquadra em algum desses cenários, saiba que algumas locadoras de veículos fazem reserva pelo celular, sem necessidade de deslocamentos até uma unidade física.

Publicidade

Outras, principalmente as redes, oferecem aplicativos próprios. Basta acessar um deles, inserir os locais de entrega e retirada desejados, e selecionar o tipo de veículo desejado.

Na maioria dos casos, o pagamento é feito momento da reserva, de forma online, ou no momento da retirada do veículo.

Confira quatro aplicativos para alugar carro

1. Movida

O aplicativo da Movida simplifica o processo de aluguel de veículos em poucas etapas. A plataforma oferece, primeiramente, a conveniência de opções de entrega, eliminando a necessidade de deslocamento até uma unidade da franquia. O pagamento pode ser feito na hora da reserva ou no momento da retirada do veículo.

Os carros disponíveis são divididos em categorias, de acordo com espaço e recursos. Ao concluir a reserva, você pode solicitar serviços adicionais, como GPS e pontos de wi-fi, e escolher entre diversas opções de seguro.

Além do aluguel de carros, o aplicativo oferece acesso a outros serviços.

Disponível para AndroidiOS

2. Localiza

A Localiza, uma das mais renomadas redes de locadora de automóveis, disponibiliza um aplicativo próprio que oferece aos usuários a flexibilidade de escolher entre diversos tipos de veículos, além de possibilitar a definição de datas, locais de retirada e entrega do automóvel.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a plataforma inclui opções adicionais, aceita pagamento online e não impõe restrições quanto à quilometragem.

Um dos destaques do aplicativo é a funcionalidade Localiza Fast, onde você retira rápido o veículo, sem precisar esperar no balcão.

Disponível para Android e iOS

Alugar carro
Aplicativos facilitam a vida de quem precisa alugar carro (Foto: Jan Baborák/Unsplash)

3. Unidas – aluguel de carros

Nossa terceira dica de aplicativo para alugar carro é a Unidas.

A empresa oferece aos clientes um aplicativo exclusivo para locação, que é feita em etapas simples. Ao utilizar o aplicativo, basta fornecer os detalhes de retirada e entrega, selecionar a data que irá precisar do serviço e escolher a categoria de modelo.

Para concluir a reserva, é necessário possuir um cartão de crédito válido e uma carteira de habilitação. Você pode fazer o pagamento online, com a vantagem de descontos imediatamente, ou quando for retirar o veículo.

Disponível para Android e iOS

4. Rentcars.com

Agora, nossa última opção para quem vai alugar carro é o aplicativo da Rentcars.com, que permite o usuário comparar preços e não se limita a uma única rede de locadoras.

Antes de tudo, vale destacar que o aplicativo está em mais de 160 países. Nesse sentido, você coloca a localidade onde está e ele traz uma lista das principais lojas disponíveis na sua região.

Publicidade

Além de exibir os veículos disponíveis, a plataforma indica, do mesmo modo, quais deles oferecem a opção de pagamento online ou na hora de retirar.

Disponível para Android iOS

Cuidados adicionais

Por fim, lembre-se de ler atentamente os termos e condições do contrato de locação antes de confirmar a reserva. Isso ajudará a evitar, sobretudo, surpresas e garantirá uma experiência tranquila durante o período de locação.

Leia também Conheça opções de aplicativos para medir objetos e ambientes

Gostou desse conteúdo? Temos muito mais no Papai Google. Continue por aqui.