Publicidade
Aplicativos Cultura

Aplicativo gratuito para conhecer a Espanha

O mundo é repleto de lugares incríveis para visitar, sejam as paisagens naturais ou as maravilhas da arquitetura. E, nesse mundo tão vasto, conhecer a Espanha certamente deve ser uma atividade que está na lista de muitos viajantes, não é mesmo? 

Lugares incríveis para conhecer a Espanha

A Espanha é um país que conta com uma enorme riqueza cultural e artística. Isso porque nomes eternos das artes literárias, plásticas e arquitetônicas são naturais de lá, como Cervantes e Picasso, por exemplo. 

Publicidade

Deste modo, visitar alguns pontos desse país é estar em contato com as artes destes e de inúmeros outros artistas, além de fatos históricos que tiveram a Espanha como cenário. 

Entre os pontos turísticos mais aclamados do país estão:

Aplicativo gratuito para conhecer a Espanha
Foto: Victor He/Unsplash

Templo da Sagrada Família – Barcelona

O planejamento dessa catedral é do arquiteto catalão Antoni Gaudi entre os anos 1882 e 1883. Sua construção teve início no século XIX, no entanto, as obras ainda não acabaram. Na verdade, somente oito das 18 torres que fazem parte do projeto já foram finalizadas.

Parque do Retiro – Madrid

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área, o Parque do Retiro tem uma história que data das décadas de 30 e 40 do século XV e, com isso, passou por diversas transformações ao longo do tempo. Atualmente, além de sua beleza, este se trata de um ótimo lugar para descansar e conhecer mais da história do país. Ademais, em 2021, a Unesco nomeou o recinto como Patrimônio Mundial. 

Publicidade

Praça da Espanha – Sevilha

Ao longo de 19 anos, no início do século XX, a cidade de Sevilha se preparou para receber a Exposição Ibero-Americana de artes. Durante esse período, foram construídos quatro prédios em torno de um semicírculo no Parque de Maria Luíza. Outro detalhe interessante sobre o ponto turístico é que a Praça da Espanha serviu como cenário para diversos filmes.

Cidade das artes e das ciências – Valência

A cidade de Valência, por si só, já é alvo de turistas de todo o mundo. Mas não são somente as praias que chamam a atenção. Lá, é possível visitar a Cidade das artes e das ciências, que conta, em sua composição, com museus, observatórios, trilhas, aquários e demais atrações.

Alhambra – Granada

Para quem deseja aumentar seu repertório de conhecimento histórico, conhecer Alhambra, em Granada, é fundamental. Isso porque este Patrimônio Mundial da UNESCO representa um grande exemplo da integração entre as culturas hispânica e islâmica. 

Aplicativo gratuito para conhecer a Espanha

Agora que você já ficou sabendo de todos esses pontos turísticos incríveis para visitar na Espanha, que tal planejar uma viagem? O Tripadvisor é um aplicativo gratuito que apresenta diversas sugestões de roteiros e passeios em todos os lugares do mundo. 

Além disso, com ele, é possível adquirir passagens de avião e fazer reservas em hotéis. Para isso, basta fazer o download do app (Android | iOS) e, então, explorar a Espanha!

Publicidade

Leia também: Aplicativos para alugar carro

Gostou de conhecer essas novidades? Então, continue navegando no Papai Google!