Publicidade
Aplicativos Segurança Tecnologia

Como descobrir se alguém tentou acessar seu celular?

A segurança dos dispositivos móveis é uma preocupação crescente nos dias de hoje. Acessar seu celular sem autorização pode resultar em perda de dados sensíveis.

Neste artigo, exploraremos alguns aplicativos inovadores que ajudam a proteger seu dispositivo contra intrusos. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

ThirdEye

O ThirdEye simplifica a detecção de acessos não autorizados ao seu celular, capturando automaticamente fotos quando alguém insere PIN, padrão ou senha incorretos.

Além disso, oferece recursos como notificações instantâneas de tentativas erradas e a visualização do último momento de desbloqueio, reforçando a segurança do dispositivo.

acessar seu celular
Foto: Paul Hanaoka/Unsplash

O ThirdEye é uma ferramenta eficaz para garantir a privacidade para ninguém acessar seu celular, pois dispõe de opções de personalização avançadas

Google Play

CrookCatcher

O CrookCatcher é uma ferramenta globalmente utilizada para identificar ladrões. Ao capturar uma foto, localização GPS e endereço estimado após tentativas incorretas de desbloqueio, o aplicativo fornece meios eficazes para recuperar telefones roubados.

Publicidade

O app só fica ativo quando há informação de tentativas de digitação incorreta de senha, PIN ou padrão, permanecendo inativo em outros momentos, a fim de economizar bateria.

Sua integração à tela de bloqueio do Android garante uma experiência segura e eficiente. Já são mais de 5 milhões de downloads, ajudando inúmeras pessoas em todo o mundo a identificar ladrões e recuperar smartphones roubados.

Google Play

WTMP

O aplicativo WTMP oferece uma abordagem única. Ao detectar tentativas de desbloqueio não autorizadas, ele silenciosamente tira uma foto do intruso, adicionando-a a relatórios acessíveis no aplicativo.

Esses relatórios podem facilitar demais a vida na hora de fazer um boletim de ocorrência, bem como identificar quem tentou acessar seus dados pessoais no aparelho.

Publicidade

Com a capacidade de alertar o ladrão para não tocar no dispositivo, WTMP proporciona uma camada adicional de segurança. Ou seja, isso pode facilitar na hora de minimizar o prejuízo de um aparelho furtado.

Google Play

Leia também: Aplicativo para fazer ligações gratuitas pelo celular

Gostou das informações para proteger o celular? Se quiser ver outros artigos desse tipo, continue navegando no site e leia os demais textos do nosso blog!