Publicidade
Dicas Tecnologia

Descubra como evitar multas com o Google Maps!

O famoso aplicativo de geolocalização do Google tem um recurso muito peculiar e útil. Sabia que é possível evitar multas com o Google Maps?

Neste artigo, você vai conferir quais são as principais funcionalidades, como é o sistema de radar e, por certo, de que maneira é possível ativá-lo. Acompanhe a leitura e confira!

De maneira geral, quais são as funcionalidades do Google Maps?

evitar multas com o Google Maps
(Foto: Brett Jordan/Pexels)

O Google Maps oferece diversas funcionalidades que muitos usuários desconhecem, além de rotas precisas. Com o app, é possível obter informações em tempo real sobre o trânsito.

Publicidade

Você pode, por exemplo, verificar estabelecimentos comerciais, criar listas de lugares favoritos, avaliar destinos e descobrir novos locais com o recurso “Combina com você”.

Além disso, contribua com avaliações e fotos, acesse a linha do tempo, baixe mapas offline, use o modo noturno, verifique a ocupação dos locais e obtenha ajuda para estacionar o carro.

Como funcionam os avisos de radares?

É possível evitar multas com o Google Maps de maneira prática, pois o app é capaz de fornecer em tempo real a localização de radares fixos gerenciados pela Direção Geral de Trânsito.

Os usuários de Android e iOS podem receber avisos de radares e acidentes ao solicitar uma rota de carro, por exemplo.

Vale ressaltar que os velocímetros do Google Maps são apenas para fins informativos, sendo necessário utilizar o velocímetro do veículo para confirmar a velocidade real.

O aplicativo também fornece alertas de limite de velocidade, notificações sobre eventos próximos ou vias interditadas, bem como a previsão de chegada no destino.

Leia também: Confira os 10 carros que mais gastam combustível no Brasil

Como ativar esse recurso?

Para ativar os recursos de velocidade no aplicativo, torna-se indispensável definir sua rota. Assim sendo, as câmeras serão destacadas em laranja com um ícone de câmera.

Caso não haja câmeras de velocidade no trajeto, os ícones não serão exibidos. É importante observar que é possível ampliar a tela para visualizar com mais precisão os pontos de radar.

Durante a viagem, é fundamental manter as instruções de voz ou GPS ativadas para que o aplicativo avise sobre a proximidade dos radares.

Contudo, caso as instruções de voz estejam desativadas, ajuste o volume na área de configurações de navegação, que é acessada pela parte superior direita do app ou na foto de perfil.

Baixa o aplicativo do Google Maps em sua loja de preferência:

Google Play

App Store

Você gostou do nosso artigo? Temos mais conteúdo interessante para você! Continue navegando no nosso blog e descubra novos temas!