Publicidade
Tecnologia

iPhone 14 é a maior decepção – Veja o que diz pesquisa

Todos os dias milhares de fãs aguardam por novidades, no entanto, dessa vez, parece que isso não deu certo já que o iPhone 14 é a maior decepção. Pelo menos foi isso que uma pesquisa recente feita sobre o assunto concluiu.

Quer saber mais sobre os fatos que tornam o iPhone 14 é a maior decepção, fique tranquilo porque contamos tudo para você. Confira!

Afinal, como o iPhone 14 é a maior decepção?

iPhone 14 é a maior decepção ( Imagem: Divulgação)
iPhone 14 é a maior decepção ( Imagem: Divulgação)

Em primeiro lugar, é bom destacar que de acordo com uma pesquisa conduzida pela PerfectRec, empresa especializada em análise de produtos, o iPhone 14 se tornou a maior decepção para os consumidores de produtos da Apple nos últimos 10 anos.

Publicidade

Isso porque, de acordo com a meta-análise realizada pela pesquisa que reuniu mais de 669 mil avaliações, revelou uma queda considerável nas notas atribuídas pelos consumidores ao iPhone mais recente em comparação com a geração anterior.

Comparação com modelos antigos mostra queda considerável

Nesse sentido, segundo Wally Nowinski, editor da PerfectRec, não se via uma queda nas avaliações dos usuários do iPhone desde 2012.

Para isso, a empresa analisou avaliações de 13 anos atrás e descobriu que, de 2012 a 2021, os consumidores avaliavam as novas gerações do iPhone de forma mais positiva do que a anterior.

No entanto, essa tendência não se repetiu com o lançamento do iPhone 14, em setembro de 2022.

Ao mapear a porcentagem de avaliações com 5 estrelas geradas pelos usuários do iPhone entre 2011 e 2022, a PerfectRec identificou um crescimento constante dessas avaliações do iPhone 5 (65%) até o iPhone 13 (80%).

No entanto, quando o iPhone 14 foi lançado, a proporção de avaliações com 5 estrelas diminuiu para 72%.

Vale destacar que essa queda também foi observada nas avaliações do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Além disso, o iPhone 14 Pro teve uma redução de 8% nas avaliações com 5 estrelas, enquanto o iPhone 14 Pro Max apresentou uma diminuição de 6%.

Mas o que motivou essa queda nas avaliações do iPhone 14?

Além disso, um dos principais motivos é o fato de que os smartphones têm evoluído consideravelmente nos últimos anos.

Afinal, é possível observar melhorias significativas em velocidade e desempenho.

Além disso, os consumidores também estão mudando sua forma de avaliar produtos, deixando de atribuir automaticamente a nota máxima de 5 estrelas para tudo.

Essa pesquisa da PerfectRec revela um cenário importante para a Apple, uma empresa conhecida por sua reputação de inovação e qualidade.

É um lembrete de que os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos às melhorias tecnológicas em constante evolução.

Por isso, é essencial que a empresa continue inovando e surpreendendo seus usuários com avanços significativos em seus produtos.

Embora o iPhone 14 possa ter sido considerado uma decepção pelos consumidores, existe ainda algo importante. Afinal, as avaliações são baseadas em experiências individuais e podem variar de pessoa para pessoa.

Cada usuário tem suas próprias expectativas e necessidades, e nem todos terão a mesma opinião sobre um determinado produto.

Portanto, é sempre importante levar em consideração diferentes perspectivas antes de tomar uma decisão de compra.

Veja também: Entenda como medicamentos usados para emagrecer podem prejudicar saúde

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre o lançamento mal sucedido da apple, que tal garantir o seu e tirar suas próprias conclusões?

Continue navegando com a gente!